Saiba mais sobre o joelho

O que é a artroscopia?

É um procedimento minimamente invasivo que permite a visualização e testes mecânicos de todas as estruturas intra articulares com baixa morbidade através de um aparelho chamado artroscópio. Este contém uma fibra óptica que transmite a imagem interna do seu joelho através de uma pequena câmera para a tela de um monitor.

Esta imagem permite que o cirurgião examine o interior do seu joelho determinando a origem do seu problema. Durante este procedimento, o cirurgião também pode inserir instrumentos através de outra pequena incisão para remover ou reparar os tecidos lesados.

A artroscopia do joelho foi realizada pela primeira vez nos anos 60. Com os avanços tecnológicos dos aparelhos e o incremento na resolução das imagens, o procedimento tem se tornado cada vez mais efetivo tanto para o diagnóstico mais acurado como para o tratamento apropriado dos problemas. Hoje em dia, a artroscopia é um dos procedimentos ortopédicos mais comuns cujo objetivo principal é o tratamento das lesões, permitindo o retorno do paciente o mais rápido possível as suas atividades diárias.


Rua Leopoldo Bier, 825
cj 301- Porto Alegre/RS
51 3217 2390 | 3217 0030
geraldoschuck@yahoo.com
© copyright 2009, Dr. Geraldo Schuck, todos os direitos reservados.